Dicas de Manutenção em Taubaté

Dicas de Manutenção em Taubaté

Cano de Esgoto Entupido

O entupimento das tubulações do esgoto provoca a interrupção da passagem da água pelos encanamentos, fazendo com que a água retorne, de forma que tudo o que se acumular nos encanamentos também retornará.

Existem muitas razões para este tipo de problema acontecer. Uma vez fora de controle, pode causar grandes perdas, pois pode causar sujeira, odores desagradáveis, e geralmente o local precisa ser interditado para resolver o problema.

Para evitar tudo isso, recomendamos que você sempre preste atenção aos sinais antes do problema de bloqueio de esgoto para evitar uma situação mais grave. A manutenção regular do encanamento da propriedade pode evitar que você precise desentupir as tubulações do esgoto com urgência.

Dicas de Manutenção em Taubaté

O que você precisa saber sobre desentupir canos de esgoto

Normalmente, o entupimento do esgoto ocorre devido ao acúmulo de resíduos nas tubulações, impedindo a passagem da água e fazendo com que ela retorne por todas as saídas das tubulações da casa.

Os principais locais onde ocorre o bloqueio de esgoto são:

  • Vaso sanitário;
  • Ralo do banheiro;
  • Ralo da pia da cozinha;
  • Caixa de inspeção,
  • Caixa de gordura;
  • Saída da máquina de lavar.

Os sinais mais comuns de que há um problema com o encanamento e pode ser necessário desentupir seu sistema de esgoto são:

  • Vaso sanitário: A água do vaso sanitário demora a descer ou borbulha ameaçando cair para fora ao dar descarga;
  • Ralo do banheiro: Ao lavar o banheiro, a água demora a descer;
  • Ralo da pia da cozinha: Ao lavar pratos ou verduras na pia, você percebe que a água demora muito para descer ou mesmo se acumula, formando uma grande poça na pia;
  • Ruído no cano: você começa a ouvir ruído do cano, o que indica que o cano pode estar bloqueado ou danificado;
  • Cheiro desagradável: Se sentir um cheiro desagradável vindo de algum ralo de sua casa, pode ser que o encanamento esteja bloqueado ou partido;
  • Retorno de sujeira: Caso haja sujeira retornando para o ralo, sua tubulação pode estar rompida ou danificada, o que afetará a passagem do esgoto.

Outra coisa digna de atenção é a caixa de inspeção e a caixa de gordura.

A caixa de inspeção coleta resíduos não gordurosos do banheiro ou de outros cômodos da casa, como a lavanderia. Eles são usados ​​para verificar o funcionamento de dutos e evitar qualquer tipo de entupimento imprevisto ou retorno de esgoto.

Já a caixa de gordura é responsável por coletar a gordura da cozinha ou da máquina de lavar louça. Isso é importante porque retém gordura, e a água pode passar livremente e entrar no esgoto, evitando que a gordura fique presa no cano.

Para caixas de inspeção e caixas de gordura, a manutenção é necessária no mínimo a cada 6 meses para analisar seu funcionamento ou remover quaisquer resíduos que bloqueiem as passagens.

Ao limpar essas duas caixas, não descarte o lixo em nenhum outro lugar da casa, pois não há necessidade de desobstruir os esgotos. Descarte o lixo em uma lata de lixo longe do esgoto e trate-o posteriormente como lixo orgânico.

Dicas de Manutenção em Taubaté

Como evitar entupimentos no sistema de esgoto?

Para não necessitar desentupir as tubulações de esgoto, é necessário prestar atenção a algumas condições:

Vaso sanitário: Não jogue papel higiênico, absorventes higiênicos, cotonetes, algodão, fio dental, embalagens etc. O acúmulo desses objetos acabará por bloquear o encanamento;
Ralo do banheiro: Evite que fios de cabelo entrem no ralo, pois eles se acumulam no tubo e afetam o fluxo de água.
Ralo da pia da cozinha: Não despeje óleo de cozinha ou resíduos de alimentos no ralo, porque o óleo vai endurecer e se acumular na parede do tubo, bloqueando a passagem de água;
Saída da máquina de lavar: muitas máquinas de lavar coletam fiapos e fios das roupas durante o processo de lavagem. Não descarte em água ou esgoto.

Dicas para Desentupir o Cano de Esgoto

Alguns truques caseiros podem ajudar a evitar problemas simples com canos de esgoto ou podem reduzir o risco de isso acontecer:

  • Despeje um pouco de água sanitária no vaso sanitário, deixe agir por pelo menos três horas e dê descarga;
  • Misture bicarbonato de sódio e o vinagre, despeje no vaso sanitário e deixe descansar por alguns minutos;
  • Despeje muita água fervente no banheiro. Se não funcionar na primeira vez, repita o processo mais duas vezes.

Mas lembre-se de que essas técnicas podem ajudar temporariamente a resolver o problema de entupimento. No entanto, isso não reduz o risco de seu retorno em breve.

Se ocorrer um problema mais sério, é recomendável pedir ajuda de uma desentupidora. Profissionais que ajudam a solucionar o problemas de entupimento são sempre a melhor escolha, pois tudo será resolvido rapidamente, sem confusão e segurança.

Entre em Contato

Estamos disponíveis para atender

Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender. Estamos disponíveis para atender.

Entre em Contato